Defesa Civil recebe visita de profissional da Universidade de Brasília

Defesa Civil recebe visita de profissional da Universidade de Brasília

Defesa Civil de Niterói  recebeu no dia 10 de maio, a visita de Laércia Vasconcelos, profissional doutorada em Psicologia pela Universidade de Brasília. “Ela conheceu as bem sucedidas ações realizadas em Niterói na questão de resiliência, a exemplo da capacitação de Voluntários nos Cursos Expeditos pela Defesa Civil, como o NUDEC –  oferecido a membros das comunidades, o NUDEC Queimadas, o qual voluntários recebem informações sobre prevenções a incêndios Florestais e  Defesa Civil nas Escolas, com o público alvo crianças do 5º e 6º anos da rede Pública municipal de Educação”, explicou o diretor da Defesa Civil, Maj BM Deyve Barreto

Niterói foi indicada em 2017, como “Cidade Modelo em Resiliência”  pela ONU na “Campanha Construindo Cidades Resilientes”.O o município vem se preparando cada vez mais para o atendimento de situações de desastres, minimizando os riscos e perdas para a população.

Além de Conhecer as instalações da Defesa Civil de Niterói, a Professora Laércia Vasconcelos, as imediações do  Morro do Bumba e sua intervenções após os eventos de 2010, e conheceu também outras obras realizadas pelo Município para redução de Riscos e Desastres. Futuramente serão realizadas parcerias para o desenvolvimento entre a Defesa Civil de Niterói e a Departamento Programa de Pós-graduação em Ciência do Comportamento da Universidade de Brasília.

Participaram da Reunião o Secretario de Defesa Civil de Niterói, Ten Cel BM Walace Medeiros, O Maj BM Deyve Barreto, Diretor de Minimização e o agente de Defesa Civil Sub Ten BM Jair Ribeiro.