Módulo II do Nudec Queimadas tem aula noturna no Morro das Andorinhas

pordefesacivil

Módulo II do Nudec Queimadas tem aula noturna no Morro das Andorinhas

A Defesa Civil de Niterói formou mais uma turma de voluntários do módulo II. Niterói já conta com mais de 200 voluntários preparados para auxiliar a cidade, indicando focos de fogo em vegetação e combatendo à soltura de balões.

A atividade final da mais recente turma do Módulo II foi noturna, realizada no Morro das Andorinhas, e encerrou o curso gratuito que começou com as aulas teóricas realizadas nos sábados anteriores. O curso é oferecido para diversas comunidades de Niterói e faz parte do Programa Niterói Contra Queimadas. O objetivo do curso é que os voluntários formados estejam capacitados para atuar em apoio a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, denunciando focos de incêndio e soltura de balões – uma questão muito nociva para o município em meses festivos, que também são caracterizados pelo clima seco e ausência de chuvas.

Quase todos os incêndios em vegetação têm origem humana, seja por ação criminosa ou acidental. Provocar incêndio em vegetação, assim como soltar balão, é crime, e os responsáveis estão sujeitos à multa.

Sobre o Autor

defesacivil administrator