logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SMEL


Início
Chuvas em Niterói PDF Imprimir E-mail

11-02-2020 - No final da tarde desta segunda-feira (10), uma forte tempestade, provocada pela frente fria que castiga São Paulo há mais de 48 horas, atingiu Niterói. Num período de 17 horas, choveu 85% do esperado para o mês na cidade. Apesar dos transtornos causados pelas mais fortes chuvas de todo o verão, não foram registradas ocorrências graves no município.

Os maiores registros de chuva foram entre 17h e 19h de segunda, com acumulado de 40mm em 1 hora. O acumulado máximo, registrado em 6 horas, foi de 93,6mm na estação pluviométrica do Morro do Estado.

Caminhões vac-all foram utilizados em pontos de alagamento para agilizar o escoamento da água. Com o alto volume de chuvas em curto período de tempo, a cidade registrou pontos de alagamento.

Equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e Companhia de Limpeza de Niterói estão atuando nos serviços emergenciais. Agentes da NitTrans orientam motoristas em pontos estratégicos da cidade.

A cidade está em estágio de atenção desde às 16h35. O Centro de monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói está de prontidão e enviará informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199.

A Defesa Civil de Niterói conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ